Mergulhar em DEUS!
Não apenas molhar os pés...
Bom dia, Ungidos do SENHOR!
Ah quanto tempo?!
Muitos talvez se perguntaram, onde eu poderia estar que nunca mais redigi um texto, onde se encontra a inspiração?...Ficamos com saudades de tantas coisas num é mesmo?!
Tantas pessoas ou negócios desta vida ocupam nosso pensamento, nosso coração, que esquecemos com a correria do dia, com as tarefas da rotina, o que verdadeiramente nos basta:
estar na Presença do REI do Reis!.
O anseio da minha alma é estar na Tua Presença , Oh DEUS!
Esse deveria ser o brado de nossas almas, grito permanente de cada um de nós!
A necessidade mais latente de nosso ser, pois o que seria de mim e de você se não fosse o SENHOR?
O que seria de nossas pobres vidas se ELE resolvesse virar o Seu Santíssimo rosto?
O que seria de nossas orações se ELE resolvesse agravar seu Lindos ouvidos?!!!
Com certeza, seríamos consumidos pelos inimigos, pelo mundo e por nós mesmos!.
(Sl 124)
Alimentamos nossa mente com tanto lixo televisivo, ocupamos nosso tempo
em tantos devaneios via internet e então, quando não resta-nos mais nada, nem uma faísca da nossa pessoa, nos jogamos exaustos por sobre a cama e desmaiamos de sono... sono esse, não apenas do corpo, mas principalmente, do espírito que mais uma vez irá dormir com fome, sede e desespero da falta do SENHOR em nós!!! é deprimente saber que não temos misericórdia de nós mesmos!
Empurramos goela abaixo tudo o que nos é colocado a frente!.
Pela falta de comunhão com DEUS, achamos na futilidade de nossos vãos pensamentos que uma passada num shopping, numa liquidação poderá suprir a imensa falta que JESUS nos faz!
Não falo de comiserações, de remorsos, de lágrimas de "crocodilo", de abraços de "ursos", de nariz de " tamanduá"... quase um zoológico inteiro, rs!
Não, infelizmente não somos, por um ponto de vista, como os animais!
Que em meio sua aparente irracionalidade, nos amam como fôssemos seus pais( Is 1.3), nos obedecem como seus líderes e nos cumprimentam com uma lambida carinhosa e um rabinho fagueiro balançante ( se for um cachorrinho!rs), mesmo que os tenhamos tratados tão mal! Como precisamos aprender com os animais!!!
Nossas almas não aguentam mais nossas palavras ríspidas, nosso gestos que nos desvalorizam, sentimentos que nos adoecem... Nossas almas insistem a procurar a Presença de Seu PAI, Aquele que um dia soprou o seu fôlego em nossas narinas, O GRANDE que criou do barro, o homem e da costela deste, a sua auxiliadora idônea.(Gn 2.7,1821-23)
Nosso espírito inquieto clama, chora se preciso for, inconsolável, querendo apenas o VERDADEIRO AMOR; D E US !
Afinal quando teremos misericórdia e amor por nossas almas?
INTIMIDADE.... brada em nosso íntimo, exulta o nosso corpo, pulsa forte os nossos corações!
INTIMIDADE é o que dentro de cada um de nós, desesperadamente urra, como criança desmamada, que se joga ao chão, por querer tanto algo que lhe causa alegria, infinita e incomparavelmente nossa alma deseja, suspira por DEUS, mais que as corças anseiam pelas águas...(Sl 42)
Estudiosos afirmam que as corças corriam ao encontro das águas, não apenas para matarem sua sede, porém para se banharem e confundirem os seus predadores que não conseguiam sentir o seu peculiar cheiro após " o banho". Quanto mais as águas do Trono de DEUS sobre a minha vida! que não servem apenas para saciar a minha sede espiritual, mas principalmente para me proteger contra as astutas ciladas do inimigo e também para tirar o cheiro do meu eu, da minha carne que me afasta de DEUS.
Quanto mais decidirmos mergulhar nas águas do Espírito Santo de DEUS ( Ez 47 1-12), mais ficaremos saciados em sua Glória, mais cheios de Sua Gloriosa Presença seremos, mais proteção contra o inimigo teremos e mais parecidos com JESUS ficaremos!
Ai de Naamã se tivesse escolhido não mergulhar, se tivesse preferido ficar com seu vil orgulho devorador, se sua posição social tivesse falando mais alto ao seu fragilizado e altivo ego... certamente não teríamos conhecido, pelas páginas das Escrituras Sagradas, um homem transformado não apenas porque mergulhou nas águas do Rio Jordão, mas principalmente porque foi através daquele ato de obediência, que suas vaidades ficaram no fundo daquele rio, suas conquistas passageiras foram transformadas pelo poder da verdadeira Adoração ao único DEUS que merece; ao DEUS DE Israel!!! ( II Rs 5.19)
O que falar também da melindrosa e sofredora mulher samaritana, cujo nome é desconhecido e que todos os dias, sua saga humilhante a levava a tirar água de um poço de lágrimas cada vez mais vazio e deprimente...o que seria daquela mulher se não tivesse aceitado beber da Verdadeira e única Fonte e Poço de águas Vivas; J E S U S !!!( Jo 4.1-30)
O Espírito Santo de DEUS me faz lembrar na passagem descrita no Livro de João, capítulo 21, sobre o Apóstolo Pedro, Presbítero da Igreja Cristã Primitiva, Pescador de almas, sanguíneo e colérico por natureza, ou seja, alvoroçado mesmo! na linguagem cearense atualizada, rs!. Enfim, Pedro estava no clarear do dia, pescando e sua rede estava bastante cheia (a Bíblia diz que 153 grandes peixes existiam nela, sem quebra-la, poder de DEUS nítido!), pois tinha obedecido a Palavra de um Homem, que até aquele momento não o percebeu que se tratava do Grande MESTRE, quando João lhe disse que era o SENHOR que tinha falado com eles e que se
encontrava na enseada da praia, rapidamente se vestiu e se lançou ao mar de Tiberíades, "alvoroçadamente" imagino eu, rs!...
Rápidas braçadas eram produzidas pelo seu nado ligeiro e desesperado para encontrar ao SENHOR JESUS!.
Sinceramente se eu estivesse lá, também seria assim, tão desesperada quanto, tão ardente de um desejo santo, que eu não iria parar para pensar na profundidade da água, em bote salva-vidas, na boia ou colete inflável, seja lá o que tivesse na hora!!!rsrsrs... rapidamente me lançaria e só pensaria em chegar logo para ver a Face resplandecente e amorosa do MEU DONO!
A gostosa notícia é que ELE se encontra na beira da nossa praia, na enseada de nossos quartos, sentado na poltrona confortável ao lado de sua cama ou simplesmente está encostado junto a tua rede, ELE está esperando você e eu nos jogarmos, nos lançarmos, mergulharmos nas profundas águas de seus mistérios, na doce comunhão e íntima amizade que tanto ansiamos obter de um mero ser humano, mas que apenas nELE se encontra a sinceridade necessária, o conselho adequado,
a compreensão objetiva, a solução eficaz.
Apenas no SENHOR, nossos segredos não serão revelados a outrem, nosso medos serão dispersados, nosso defeitos de caráter serão transformados... na Sua presença seremos modificados, moldados no torno do Grande OLEIRO ( Jr 18.1-6), também se necessário for e como o é! nos desfaremos, serão tiradas todas as imperfeições e quando estivermos prontos, ELE nos levará em segurança para a nossa inicial morada; a casa de MEU PAI!!!
Então o que estamos esperando? corramos ao Seu encontro HOJE, arremessemo-nos em Sua Gloriosa Presença AGORA e deixemos todo embaraço para trás, tudo o que nos prendeu já caiu por terra, as cadeias que nos maltratavam, já foram despedaçadas!.
Dê um mergulho agora!!!.
Deixe as águas do Trono do Altíssimo invadirem todo o teu ser, não apenas te molhar por fora, mas lavar a tua alma, num movimento incessante de cura e restauração, a cada braçada ao encontro do PAI, nosso fôlego é revigorado, nossos sentimentos são curados, a cada pernada em Sua direção somos transformados...ao chegarmos diante da impactante Glória de Sua Divindade e Majestade, ELE fará que nos tornemos tudo o que ELE desejou e desenhou que fôssemos!!!
Maravilhoso é saber que, com tudo isso, com todo o Seu trabalhar, que JESUS se importa com a nossa sede, com o anseio frenético de nossas almas, com o desejo mais oculto, escondido, intrínseco do nosso ser!.
ELE se manifesta quando nos manifestamos a ELE, se deixa descobrir quando nos desvendamos diante da Sua Magnífica Onipotência!!!.
É fato que o SENHOR tudo vê, tudo sabe, a tudo perscruta! (Sl 11.4, Pv 15.3, II Cr 16.9a, 1 Co 2.10)
Entretanto, o que mais interessa a ELE não é um louvor poeticamente belo, mas um coração compungido e contrito que certamente, O SENHOR não despreza!. (Sl 51.17)
O que ELE deseja, anseia, digamos humanamente assim, é ter INTIMIDADE comigo, contigo, conosco!.(Sl 25.14, Pv 8.18, Zc 1.3)
Pacientemente, ELE está à nossa espera!
Mergulhar em DEUS!
Não apenas molhar os pés...
Que seja esse o nosso intenso desejo e maior alvo!!!
Com Ardor Fervente em meu Coração!
Kelem Patrícia
*Um Louvor Ungido para nos Levar mais perto do PAI!!!
INTIMIDADE
Minist. Hebrom Fortaleza da Adoração
Caminhar contigo,
falar contigo,
ouvir tua voz.
Estar contigo,
contar segredos,
estar a sós,
É o que meu coração deseja
Senhor meu Deus.
Pois em tua presença,
a seus pés prostrado
te sinto todo meu.
Recebe minha vida, oh Deus!
Me deixe mergulhar em teu coração
Só meus pés molhados,
Ou até meus braços,
não vou me contentar.
E em meio a essa adoração
eu sei que tu sondas meu coração.
Minha vida em risco,
se na tua presença,
não quiser estar.
Minha vida em risco,
se na tua presença,
eu quiser brincar.
Minha vida entrego,
como sacrifício em teu altar,
Pra estar contigo a sós,
pra estar contigo a sós contigo,
Me santificar.
falar contigo,
ouvir tua voz.
Estar contigo,
contar segredos,
estar a sós,
É o que meu coração deseja
Senhor meu Deus.
Pois em tua presença,
a seus pés prostrado
te sinto todo meu.
Recebe minha vida, oh Deus!
Me deixe mergulhar em teu coração
Só meus pés molhados,
Ou até meus braços,
não vou me contentar.
E em meio a essa adoração
eu sei que tu sondas meu coração.
Minha vida em risco,
se na tua presença,
não quiser estar.
Minha vida em risco,
se na tua presença,
eu quiser brincar.
Minha vida entrego,
como sacrifício em teu altar,
Pra estar contigo a sós,
pra estar contigo a sós contigo,
Me santificar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário