Motivações
Para refletir...
"De maneira que as minhas prisões em Cristo foram manifestas por toda a guarda pretoriana, e por todos os demais lugares;
E muitos dos irmãos no Senhor, tomando ânimo com as minhas prisões, ousam falar a palavra mais confiadamente, sem temor.
Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade;
Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar
aflição às minhas prisões.Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do
evangelho.
Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.
Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo, segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte.
Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho."
Filipenses 1:12-21
Boa Tarde chuvosa de Fortaleza-ce para todos os Ungidos do SENHOR JESUS!
Como estão as suas forças?! crescente com as perseguições ou enfraquecendo por causa da opinião diabólica que quer tanto nos tirar do Caminho de JESUS?!
Como todos já puderam ler, comecei o post de hoje com tuuudoo!!!
Belíssimo e forte texto das Sagradas Escrituras, escrito pelo Apóstolo Paulo em meio a uma dura prisão, a qual teve que extrair da fraqueza, a força de sua Fé...aliás, vou falar muito sobre uma força especial, capaz de fazer com que venhamos a conquistar o mundo ou ficarmos parados esperando a chuva cair do céu.
Essa força interior se chama Motivação. Qual a sua motivação? qual é a minha? o que nos leva a sair de casa para pregar as Boas Novas de CRISTO JESUS nas praças, nos presídios, nos guetos, nos púlpitos?!
É determinantemente vívido, que a altissonante trombeta anunciando o arrebatamento, irá tocar. A maioria de nós, cristãos, já o sabemos. O fator conclusivo haverá quando Cristo vier separar suas ovelhas dos bodes, certamente irá além do fazer ou não uma ação bondosa ao próximo (que é essencialmente mandamento do PAI) que nos caracterizará uma fiel ovelha, mas principalmente o que nos impulsiona a ter tais atitudes.
É impressionante como a Bíblia atinge todos os séculos, todas as eras... no texto bíblico exposto acima, Paulo estava discorrendo sobre as motivações que alguns possuíam para pregar o Evangelho, chegou a citar que uns "desocupados" estavam a pregar somente para acrescentar algo mais em seu sofrimento como prisioneiro. Entretanto, Paulo se regozijava ainda mais, pois CRISTO estava sendo pregado, ainda que os corações sujos, com intenções obscuras viessem a faze-lo.
Há muitas coisas que podem definir nossas motivações; desejos por sucesso e toda forma de status, dinheiro, eloquência... Enfim, há diversos exemplos nas Sagradas Escrituras que podemos aprender sobre este precioso e vasto assunto, limitarei hoje, a dois relatos que estão no Livro de Atos dos Apóstolos, escrito pelo médico Lucas; Os irmãos que queriam expulsar um demônio(At 19.13-17) e Estevão ( At 7.1-60), o primeiro mártir da Igreja Cristã Primitiva.
Duas histórias em que seus personagens estavam habituados a pregarem sobre DEUS.
Os sete filhos do sacerdote judeu Ceva, jamais imaginaram que precisavam ter uma motivação correta para se fazer uma obra tão "simplória"' como expulsar o demônio de uma pessoa. Talvez, acharam bonito o espetáculo, viram que o resultado seria uma ótima propaganda, mas o "tiro saiu pela culatra" poderíamos dizer assim, acabaram levando uma surra básica, que até nu, um deles ficou completamente!.
Quantas pessoas não pensam atualmente que é só pegar o microfone, dá uns pulinhos, alguns gritinhos, empurrar alguém disposto a cair da "unção", falar a linguagem "pentecostal" ou colocar vestimentas especiais, esperando assim que DEUS, em sua presciência e majestade soberana, responda com fogo a sua vanglória descarada!.
Não preciso lembrar que falar sobre DEUS é até fácil, ter DEUS na vida, é outra coisa!.
Acredito que depois de CRISTO ter vindo à terra, alguns "primos" desses irmãos citados em Atos, nascerem e se multiplicaram, infelizmente muitos deles se encontram em lugares de amplo alcance de público para que suas peças de teatro possam ser infiltrados em mentes incautas.
O que me conforta é crer que existe sim, Estevãos dispostos a morrer pelo Evangelho, de irem até as últimas consequências nesta vida por amor do Bendito e Eterno NOME DE JESUS. Que não tem sua identidade valorizada, muitas vezes anônimos (não é regra!), esquecidos pelos homens mas não pelo Autor da vida.
Nada melhor que sentir o bom perfume de CRISTO exalando de um coração cujas motivações são louváveis. Onde existe uma única intenção, a de estender o Reino de DEUS sobre a terra que se torna consolidado, firmada pelo Próprio DEUS.
Nada melhor que sentir o bom perfume de CRISTO exalando de um coração cujas motivações são louváveis. Onde existe uma única intenção, a de estender o Reino de DEUS sobre a terra que se torna consolidado, firmada pelo Próprio DEUS.
Real é, que as más intenções jamais suportam as pedras lançadas por satanás, esmorece sempre ao vento das perseguições e muito menos resiste ao mar das adversidades. As bajulações acabam quando o amor não é verdadeiro, os elogios cessam, quando há confronto com a mais pura verdade, a falsidade não prossegue diante da provação ardente.
O versículo mais uma vez vem à porta da memória...
"Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda."
Bem aventurado é o homem cuja força está em DEUS, que em seu coração se encontram os caminhos aplainados pelo SENHOR ( contextualizando Sl 84.5-6), mesmo que esteja num vale muitíssimo seco e ainda que a sua fé seja provada, a sua motivação correta não o deixa desvanecer. Estou certa, de que nossas ações nos levarão a algum lugar. Lugar este, celestial, preparado para todos aqueles que a única motivação de apregoar o Santo Evangelho é ver JESUS cada vez mais conhecido, exaltado e adorado. Ainda que uma chuva de pedras venha coroar este célebre momento, os" Estevãos de CRISTO " sempre irão ver o FILHO DE DEUS de pé, esperando-os!.
Motivações...muito a se refletir, toda hora, a todo instante!.
Verifiquemos as nossas!
Kelem Patrícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário