A RESILIÊNCIA DE ANA!
do choro à conquista do seu ideal!
Boa, Muito Boa tarde de Domingo pra todos vcs!!!Que ótimo e interessante estar com vcs de volta!
Inspiração não falta, faltava mesmo era remir o tempo... nada que uma boa dose de Eclesiastes consertando o meu caminho, não resolvesse! rsrrs
Amados e Eleitos do PAI ETERNO, tenho uma Maravilhosa notícia pra dar:
NÃO VOU DESISTIR!!!
de ser tuuuudo aquilo que DEUS planejou que eu fosse!.
de sorrir tuuuuudo o que tenho pra sorrir!.
de Viver tuuuuuudo o que também tenho pra viver e de ser cada vez mais feliz com DEUS, comigo mesma e com as pessoas que se permitem amar e estão ao meu lado! Aleluias!.
Na verdade, quando vi esta foto do tema deste texto e ao escrever esta linha particularmente, me veio a memória, creio intensamente que o ESPÍRITO SANTO DE DEUS é Quem está me revelando esta história em particular, com o lindo propósito de nos edificar:
A RESILIÊNCIA DE ANA!
do choro à conquista do seu ideal!
MEU DEUS! essa sofreu, masssss VENCEU!
Como diria o Escritor Rogério Caldas no seu livro:
"A Vida é um combate, sucesso é dor!'
O fato era que Ana, embora estéril e sofredora, perseguida mas não desamparada pelo SENHOOR DEUS e pelo seu marido Elcana, dia após dia, combatia a sua batalha com muita esperança no SENHOR, O DEUS de Israel.
Sabe queridos, encorajo-os a perseverar em meio a guerra, pois se esta luta existe, principalmente contra o avançar de DEUS na sua vida, é porque a sua Vitória vai abalar as hostes infernais, ALELUIAS JESUS!
Neste texto, não irei me deter se a sua batalha é ou não é oriunda de uma expectativa celestial e santa para as coisas eternas. Deixo essa tarefa a você. Ore ao ESPÍRITO SANTO para que ELE lhe revele se realmente é um bom combate o qual você está enfrentando, se verdadeiramente sua vitória será para Glória de DEUS. Essa sim é uma vitória literalmente!
Bem... Ana, a esposa infértil, como todos que já leram 1 Sm 1, sabem que mesmo assim, Ana não desistiu! ela sabia que se clamasse um pouco mais, chorasse só mais uma lágrima, se prostasse perante O DEUS que tudo pode, com Fé nELE, certamente conseguiria!
Ana não foi perder tempo com Penina ( e olha que Penina tinha era muitos filhos pra cuidar e mesmo assim arranjava tempo para ser rival de Ana!) Ana aproveitou um momento ímpar, uma festa anual em Siló ao SENHOR DEUS, em que seu marido Elcana ía para sacrificar a DEUS, pois era um autêntico judeu da tribo de Benjamim. Ana decidiu que aquela não seria mais uma festa, mais um ano, que mesmo o seu esposo honrando-a duplamente, a benção que Ana almejava era COMPLETA!.
Então, apesar dos pesares, Ana vai ao templo, sai do lugar de estagnação, e se humilha diante do SENHOR TODO PODEROSO, O DEUS de Israel!
Você sabia que muitas benção são impedidas por que as pessoas não possuem a humildade dentro dos seus corações? muitas delas possuem comportamento, mente e fala dúbia, pois são inconstantes, inseguras, imaturas, incrédulas, egoístas e orgulhosas? Ana convictamente matinha sua Fé e caráter ilibados na Presença do SENHOR, ela era tão bem resolvida consigo mesma que diante da afronta de Penina e , pasme, do julgamento do "velho Sacerdote velho" , atitude dela foi continuar orar e não perder tempo com intrigas.
Ana estava sendo forjada no limite da sua existência. Há momentos que estamos como ela, mas que possamos ter o foco de alcançar o próximo nível de intimidade com DEUS, pois é para isso que a provação serve: nos fazer mais crentes e fortes em DEUS! Resilientes através do ESPÍRITO SANTO que nos molda e nos transforma em cada nova fase de nossas vidas.
A cada afronta, Ana se levantava com mais força e vontade pra vencer!
Sabe o que aconteceu?
Chegou a hora dessa mesma resiliência fazer com que Ana saltasse mais alto, como se a resiliência fosse uma vara na prova atlética de salto e finalmente Ana, a aperfeiçoada atleta de JEOVÁ, chegasse na prova final ( me lembrei de uma pregação muito ungida de um amigo meu, rsrrs GLÓRIA A DEUS!).
Aquela festa anual era A FESTA. Ana poderia ter dito:' - Ah..ano que vem tem outra festa como essa.."
mas contrariando a impossibilidade, ela agiu com Fé, foi à Casa do SENHOR e mesmo sendo chamada de bêbada, não parou de clamar a DEUS!
Incrível, como perto da tua vitória, do teu milagre, as coisas parecem piorar, lembre-se: parecem.
A realidade do milagre pode até está envolta do papel do impossível, mas SEMPRE a fita que contém o laço formoso e brilhante pra abrir de vez o embrulhado presente se chama: FÉ! FÉ NO DEUS VERDADEIRO, FÉ EM #JESUS, O CRISTO!!!.ALELUIAS!!!O AMÉM!!!.
Ana adorou, depois que chorou abundantemente, com uma resposta sábia alcançou favor perante DEUS e Eli, o Sacerdote "só a misericórdia". Entretanto, foi simplesmente fantástico como DEUS usou a boca daquele homem pra abençoar Sua serva Ana!
Mais uma vez, ela se humilhou, agradeceu, CREU e RECEBEU, pois quem está andando no ESPÍRITO, sabe quando alguém é usado por JESUS ou não para nos falar, quanto mais abençoar!
Ana voltou diferente. Os céus foram rompidos à base de muita luta, regado com muitas lágrimas, mas a colheita fielmente seria de alegria!
Amados, há uma regra básica, infalível que rege os mundos: espiritual e físico.
A lei da Semeadura.
Quer colher morangos? não plante figos! básico.
O amor que você dispensa hoje, porque como diz As ESCRITURAS SAGRADAS em Pv 27.7a: " a alma farta PISA o favo de mel...", amanhã, quem sabe, você desejará intensamente uma colherzinha de chá desse mel e sabe quando o mel está sendo exportado e já se encontra longe? kkkk enfim... (meditai-vos)
Ana há muito comia abacaxi com jiló sem reclamar e continuava sua plantação de morangos... tenho a grata notícia de dizer que , ela não apenas colheu abundantemente morangos, pois nasceu-lhe um filho varão que DEUS lhe concedeu forte, saudável, lindo e inteligente,rsrs, JEOVÁ fez QUESTÃO de fazer nascer dela, o primeiro juiz e um dos mais promissores e ungidos Profetas do Antigo Testamento, que ungiu dois reis: Saul e Davi, pois foi através de Samuel, que DEUS voltou a falar com o seu povo e ainda mais, pra GLÓRIA DE DEUS, Samuel era um autêntico homem temente a JEOVÁ! ALELUIAS! LOUVADO SEJA O DEUS ETERNO DE Israel! AMÉM.
O que entendo plenamente, que DEUS nos direciona a plantarmos a melhor semente: a da OBEDIÊNCIA À ELE, porém SÓ ELE pode finalizar a tua história com maestria inigualável, fazendo você colher com chuvas serôdias o que você plantou, sem dúvidas... mas tem um delicioso e fino detalhe nisso tudo:
O marshmallow no morango, o doce da tua vitória SÓ QUEM PODE PRODUZIR É ELE:
#JESUSCRISTO!!!
Não desista nunca!
Tua Vitória terá sabor de mel, ou melhor, Morango em calda com Marshmallow! rsrs. EU CREIO, RECEBO E TOMO POSSE. EM NOME DE JESUS CRISTO. E PRA GLÓRIA SÓ DE DEUS!!!
O AMÉM.