domingo, 21 de setembro de 2014


A RESILIÊNCIA DE ANA!
do choro à conquista do seu ideal!
 
 
 

Boa, Muito Boa tarde de Domingo pra todos vcs!!!

Que ótimo e interessante estar com vcs de volta!
Inspiração não falta, faltava mesmo era remir o tempo... nada que uma boa dose de Eclesiastes consertando o meu caminho, não resolvesse! rsrrs
Amados e Eleitos do PAI ETERNO, tenho uma Maravilhosa notícia pra dar:
NÃO VOU DESISTIR!!!
de ser tuuuudo aquilo que DEUS planejou que eu fosse!.
de sorrir tuuuuudo o que tenho pra sorrir!.
de Viver tuuuuuudo o que também tenho pra viver e de ser cada vez mais feliz com DEUS, comigo mesma e com as pessoas que se permitem amar e estão ao meu lado! Aleluias!.
Na verdade, quando vi esta foto do tema deste texto e ao escrever esta linha particularmente, me veio a memória, creio intensamente que o ESPÍRITO SANTO DE DEUS é Quem está me revelando esta história em particular, com o lindo propósito de nos edificar:
A RESILIÊNCIA DE ANA!
do choro à conquista do seu ideal!
MEU DEUS! essa sofreu, masssss VENCEU!
Como diria o Escritor Rogério Caldas no seu livro:
"A Vida é um combate, sucesso é dor!'
O fato era que Ana, embora estéril e sofredora, perseguida mas não desamparada pelo SENHOOR DEUS e pelo seu marido Elcana, dia após dia, combatia a sua batalha com muita esperança no SENHOR, O DEUS de Israel.
Sabe queridos, encorajo-os a perseverar em meio a guerra, pois se esta luta existe, principalmente contra o avançar de DEUS na sua vida, é porque a sua Vitória vai abalar as hostes infernais, ALELUIAS JESUS!
Neste texto, não irei me deter se a sua batalha é ou não é oriunda de uma expectativa celestial e santa para as coisas eternas. Deixo essa tarefa a você. Ore ao ESPÍRITO SANTO para que ELE lhe revele se realmente é um bom combate o qual você está enfrentando, se verdadeiramente sua vitória será para Glória de DEUS. Essa sim é uma vitória literalmente!
Bem... Ana, a esposa infértil, como todos que já leram 1 Sm 1, sabem que mesmo assim, Ana não desistiu! ela sabia que se clamasse um pouco mais, chorasse só mais uma lágrima, se prostasse perante O DEUS que tudo pode, com Fé nELE, certamente conseguiria!
Ana não foi perder tempo com Penina ( e olha que Penina tinha era muitos filhos pra cuidar e mesmo assim arranjava tempo para ser rival de Ana!) Ana aproveitou um momento ímpar, uma festa anual em Siló ao SENHOR DEUS, em que seu marido Elcana ía para sacrificar a DEUS, pois era um autêntico judeu da tribo de Benjamim. Ana decidiu que aquela não seria mais uma festa, mais um ano, que mesmo o seu esposo honrando-a duplamente, a benção que Ana almejava era COMPLETA!.
Então, apesar dos pesares, Ana vai ao templo, sai do lugar de estagnação, e se humilha diante do SENHOR TODO PODEROSO, O DEUS de Israel!
Você sabia que muitas benção são impedidas por que as pessoas não possuem a humildade dentro dos seus corações? muitas delas possuem comportamento, mente e fala dúbia, pois são inconstantes, inseguras, imaturas, incrédulas, egoístas e orgulhosas? Ana convictamente matinha sua Fé e caráter ilibados na Presença do SENHOR, ela era tão bem resolvida consigo mesma que diante da afronta de Penina e , pasme, do julgamento do "velho Sacerdote velho" , atitude dela foi continuar orar e não perder tempo com intrigas.
Ana estava sendo forjada no limite da sua existência. Há momentos que estamos como ela, mas que possamos ter o foco de alcançar o próximo nível de intimidade com DEUS, pois é para isso que a provação serve: nos fazer mais crentes e fortes em DEUS! Resilientes através do ESPÍRITO SANTO que nos molda e nos transforma em cada nova fase de nossas vidas.
A cada afronta, Ana se levantava com mais força e vontade pra vencer!
Sabe o que aconteceu?
Chegou a hora dessa mesma resiliência fazer com que Ana saltasse mais alto, como se a resiliência fosse uma vara na prova atlética de salto e finalmente Ana, a aperfeiçoada atleta de JEOVÁ, chegasse na prova final ( me lembrei de uma pregação muito ungida de um amigo meu, rsrrs GLÓRIA A DEUS!).
Aquela festa anual era A FESTA. Ana poderia ter dito:' - Ah..ano que vem tem outra festa como essa.."
mas contrariando a impossibilidade, ela agiu com Fé, foi à Casa do SENHOR e mesmo sendo chamada de bêbada, não parou de clamar a DEUS!
Incrível, como perto da tua vitória, do teu milagre, as coisas parecem piorar, lembre-se: parecem.
A realidade do milagre pode até está envolta do papel do impossível, mas SEMPRE a fita que contém o laço formoso e brilhante pra abrir de vez o embrulhado presente se chama: FÉ! FÉ NO DEUS VERDADEIRO, FÉ EM #JESUS, O CRISTO!!!.ALELUIAS!!!O AMÉM!!!.
Ana adorou, depois que chorou abundantemente, com uma resposta sábia alcançou favor perante DEUS e Eli, o Sacerdote "só a misericórdia". Entretanto, foi simplesmente fantástico como DEUS usou a boca daquele homem pra abençoar Sua serva Ana!
Mais uma vez, ela se humilhou, agradeceu, CREU e RECEBEU, pois quem está andando no ESPÍRITO, sabe quando alguém é usado por JESUS ou não para nos falar, quanto mais abençoar!
Ana voltou diferente. Os céus foram rompidos à base de muita luta, regado com muitas lágrimas, mas a colheita fielmente seria de alegria!
Amados, há uma regra básica, infalível que rege os mundos: espiritual e físico.
A lei da Semeadura.
Quer colher morangos? não plante figos! básico.
O amor que você dispensa hoje, porque como diz As ESCRITURAS SAGRADAS em Pv 27.7a: " a alma farta PISA o favo de mel...", amanhã, quem sabe, você desejará intensamente uma colherzinha de chá desse mel e sabe quando o mel está sendo exportado e já se encontra longe? kkkk enfim... (meditai-vos)
Ana há muito comia abacaxi com jiló sem reclamar e continuava sua plantação de morangos... tenho a grata notícia de dizer que , ela não apenas colheu abundantemente morangos, pois nasceu-lhe um filho varão que DEUS lhe concedeu forte, saudável, lindo e inteligente,rsrs, JEOVÁ fez QUESTÃO de fazer nascer dela, o primeiro juiz e um dos mais promissores e ungidos Profetas do Antigo Testamento, que ungiu dois reis: Saul e Davi, pois foi através de Samuel, que DEUS voltou a falar com o seu povo e ainda mais, pra GLÓRIA DE DEUS, Samuel era um autêntico homem temente a JEOVÁ! ALELUIAS! LOUVADO SEJA O DEUS ETERNO DE Israel! AMÉM.
O que entendo plenamente, que DEUS nos direciona a plantarmos a melhor semente: a da OBEDIÊNCIA À ELE, porém SÓ ELE pode finalizar a tua história com maestria inigualável, fazendo você colher com chuvas serôdias o que você plantou, sem dúvidas... mas tem um delicioso e fino detalhe nisso tudo:
O marshmallow no morango, o doce da tua vitória SÓ QUEM PODE PRODUZIR É ELE:
#JESUSCRISTO!!!
Não desista nunca!
Tua Vitória terá sabor de mel, ou melhor, Morango em calda com Marshmallow! rsrs. EU CREIO, RECEBO E TOMO POSSE. EM NOME DE JESUS CRISTO. E PRA GLÓRIA SÓ DE DEUS!!!
O AMÉM.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

A CORRIDA DA FÉ EM #JESUSCRISTO E O MAIOR DE TODOS OS TROFÉUS!!!.
 
 
Bom dia Povo Lindo de DEUS!
Há quanto tempo hein?
Pois bem, o Livro de Eclesiastes fala sobre tempo.
Às vezes, é necessário um tempo para nós mesmo. E como!
Semana passada, DEUS falou comigo sobre a retomada do blog e de alguns projetos que tinha deixado para trás na caminhada...como o Célula Beach, que é um trabalho evangelístico simples, lindo e ungido pelo SENHOR JESUS, com o objetivo de, através de louvores e da pregação do      Evangelho , proclamarmos o Amor de DEUS e Sua Salvação!
Enfim...muitas coisas no meu interior voltaram ao seu lugar e metade delas, foram para onde deveria ir: pro espaço! rsrsr.
Mas o objetivo deste texto é ir além de uma satisfação ( diga-se justa) aos leitores.
 
O alvo principal dessa postagem, além de tocar seu coração pelo ESPÍRITO SANTO, seja você, de qual nação for, é nos levar um pouquinho mais perto do SALVADOR JESUS (que pretensão a minha!) e nos conscientizar ( sim, eu e  todos vocês) do nosso papel e desempenho como Cristãos na Caminhada que nos foi proposta.
Sendo assim, sugiro que coloque o  seu "tênis" da fé, porque hoje vamos caminhar e quem sabe até correr um pouquinho, depende da velocidade e preparação espiritual de cada um, neste universo incrível, que nos é enviado como " A caminhada da Fé".
 
Vamos lá, tudo pronto? Aqueça sua convicção em CRISTO JESUS e Avante......................
 
Na época que o Apóstolo Paulo fez sua defesa quanto sua liberdade e direito provenientes desta função apostólica, ele direcionou uma parte do seu discurso, para um evento muito bem conhecido dos gregos: os festivais de atletismo. A igreja em Corinto sabiam muito bem como eram esses festivais, tanto que, a colocação do Apóstolo acerca de seus direitos foi muito bem exposta. Vejamos:
 
"Tudo faço por causa do evangelho, com o fim de me tornar cooperador com ele. Não sabeis vós que os correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas só um leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. Todo atleta em tudo se domina; aqueles para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível. Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar. Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo ser desqualificado" ( 1 Co 9.23-27)
 
Interessante essa figura de linguagem, esse exemplo comparativo entre a corrida ou caminha da nossa vida com Deus e o esporte. Realmente nosso corpo foi feito para se mexer e nossa mente para domina-lo, quer vontades ou pensamentos para gerarem atitudes que conduzam ao objetivo.
Tudo em nossa vida, necessita de direção.
 
Sem dúvida alguma, quando Saulo de Tarso, caíu do cavalo à caminho de Damasco, em busca de perseguir e prender mais cristãos, ele tem um encontro com O Próprio CRISTO, com O DEUS TODO PODEROSO E VERDADEIRO JESUS e sua vida nunca mais foi a mesma.
Paulo agora, andava na direção certa, oposta a estrada que, com muito esforço e zelo, trilhou através da Lei Mosaica e do farisaísmo.
Não que a Lei mosaica fosse duvidável, de forma alguma, ela foi entregue a Moisés pelo SUPREMO E ETERNO CRIADOR, mas Paulo agora entendeu que a Lei, se transformou em Graça e GRAÇA DE DEUS: #JESUS! a Quem, tanto perseguia por falta de iluminação do ESPÍRITO SANTO DO SENHOR.
O fato é: Paulo agora estava na " pista de atletismo da Fé Cristã", se esforçando, não pra chegar primeiro (até porque no arrebatamento todos os chegam juntos), mas seu esforço intencional, era em vista do prêmio de alto valor que estava sendo ofertado; depois da Salvação, a permanente e eterna comunhão com O DEUS INVISÍVEL, ÚNICO E VERDADEIRO. Esse é o meu pensamento sobre Paulo. Glórias só ao #ESPÍRITOSANTODEDEUS!AMÉM.
 


Quando começamos nossa corrida com DEUS, nossa meta deve ser alcançar o maior dos objetivos:
agradar o Coração de DEUS. Ter comunhão plena com ELE. Lhe obedecer.

Tudo isso é consequência de estamos correndo numa ótima e bem firmada "pista de corrida", isto é, quando nos convertemos de verdade, sabemos que As Sagradas Escrituras são o fundamento, nossa base sólida e pista bem elaborada que nos ajuda e nos guia, como um mapa, para a direção certa em que devemos correr e o melhor de tudo, onde devemos CHEGAR!!!

A pergunta interior que não quer calar em nossas mentes e corações é:
Para onde estamos indo?
Será que estou na direção certa?
O tênis da minha fé é suficientemente forte para chegar inteiro ao destino certo?
A "hidratação da minha alma" está adequada?
Estou com a roupa correta para desempenhar livremente o meu potencial, sem nenhum imprevisto ou impedimento?
e a minha mente está focada, com a meta clara e estabelecida para ir até o fim?

Essas são apenas uma amostra do quadro de perguntas que nós devemos fazer para PROSSEGUIR NA FÉ. É de fundamental importância. Cheque a sua fé! Vistorie a si mesmo.

Os gregos, na época desta epístola paulina, corriam para ganhar, além do título, o troféu almejado: a coroa de louros, uma pequena coroa composta por folhas, que na mitologia grega, foi originada por Dafnes, uma ninfa que se tornara num pé de louro pra fugir do "deus" Apolo. Os gregos antigos corriam por um mito. Quando o atleta chegava com essa coroa em sua cidade, era recebido com honras e festas. Posteriormente a coroa de louros foi feita toda em ouro.

A questão é; Paulo enfatizou que os Cristãos NÃO CORRIAM POR ALGO CORRUPTÍVEL, destrutível facilmente e deste mundo secular. A Coroa do Cristão que corre na pista olímpica de JEOVÁ, é antes de tudo, INCORRUPTÍVEL E SOBRENATURAL. Não provém de mãos meramente humanas , mas de CRISTO que possui as duas naturezas: Humana e Divina nos dará de Suas Próprias Mãos, o prêmio que nos é estabelecido.

Até hoje essa "pista atlética" continua aberta, a todo aquele que com esmero, com renúncia e abnegação deseja cumprir as exigências do DONO da corrida pessoal de cada um; JESUS! e sabemos também, que um atleta desta terra, não come qualquer coisa, possui horário pra dormir e pra acordar, treina todo dia e deseja se tornar, além de um exemplo pra categoria ao qual está inserido, liderar a si mesmo, na ausência temporária do seu treinador. A resiliência, competência, otimismo e autoestima são ferramentas que fazem a crença do atleta aumentar sobre a expectativa da possível vitória.

O  verdadeiro cristão possui igualmente ferramentas que dão suporte e aumentam a sua fé a medida que ele se propõe a correr corretamente. Nosso Treinador  JAMAIS se ausenta, mora em nós!( quem é da FÉ EM JESUS que entenda!), a confiança firmada em Deus e também a nítida imagem de quem somos no SENHOR JESUS  faz com que suba o índice de chances de não desvanecermos quando uma pedra, ou uma barreira, até mesmo alguém se colocar à frente no caminho. 
Na verdade, os cristão genuínos, quando surge as intempéries, SIMPLESMENTE se desviam do mal ( da pedra, do buraco ou do bloqueador { pessoa que quer interferir de você chegar no alvo}).

Os Cristãos firmados em CRISTO JESUS, A PEDRA ANGULAR DA IGREJA, PROSSEGUEM!
Não apenas por prosseguir, mas dentro das leis éticas bíblicas, civis e interpessoais.
Prosseguem porque nossa corrida, possui troféu incorruptível, coroa da justiça, herança IMARCESCÍVEL!
E principalmente, prosseguem porque o nosso ALVO É CRISTO!!!
#AMÉM!!!.

ótima e Ungida Corrida para todos os que estão em JESUS CRISTO, assim como eu estou pela Grande Misericórdia de DEUS!!!
#AMÉM.